Remédios



 

Você sabe a diferença entre os medicamentos genéricos, de referência
e similares?


- Medicamento de Referência é o medicamento inovador que possui marca registrada, com qualidade, eficácia terapêutica e segurança comprovadas através de testes científicos. Registrado pela Anvisa. Ele servirá de parâmetro para registros de posteriores
medicamentos similares e genéricos, quando sua patente expirar.

- Medicamento Similar é produzido após vencer a patente do medicamentos de referência e é identificado por um nome de marca. Possuem eficácia, segurança e qualidade comprovadas através de testes científicos e são registrados pela Anvisa. Possuem o mesmo fármaco e indicação terapêutica do medicamento de referência, podendo diferir em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículos. Não pode ser substituído pelo medicamento de referência nem pelo medicamento genérico.

- Medicamento Genérico É igual ao medicamento de referência e possui qualidade, eficácia terapêutica e segurança comprovadas através de testes científicos. Não possui nome de marca, somente a denominação química de acordo com a Denominação Comum Brasileira (DCB). Pode ser substituído pelo medicamento de referência pelo profissional farmacêutico ou vice-versa.

 

IMPORTANTE
Todo medicamento genérico traz na sua embalagem uma faixa amarela com o "G" de genérico em destaque e a identificação "Medicamento Genérico".

Publicidade

Alopatico e Homeopaticos