Soluções para Pessoas

.

Registro Pessoal de
Informações Médicas (RPIM)


O que é?

O RPIM é uma ferramenta que permite a você coletar, acompanhar e compartilhar informações passadas e atuais sobre sua saúde ou a saúde de alguém de seu convivio. Às vezes, esta informação pode poupar-lhe dinheiro e os inconvenientes de repetir exames de rotina. Mesmo quando os procedimentos de rotina não devem ser repetidos, você pode mostrar o seu RPIM aos seus médicos para mais detalhes sobre seu historico medico pessoal.

Lembre-se, você é o principal responsavel pelas tomadas de decisões sobre sua saúde. O RPIM pode ajudar você e seus medicos nestas decisões.

Caracteristicas importantes sobre o RPIM:
- Você sempre terá acesso a suas informações médicas completa.
- As Informações no seu RPIM deverão se precisas, confiáveis e completas.
- Você terá controle sobre como suas informações médicas serão acessadas, utilizadas e divulgadas.
- As informações do seu RPIM não substituem o registro médico legal.
- Os registros do Médicos e seu RPIM não são a mesma coisa. Os prontuários contêm informações sobre sua saúde compilados e mantidos por cada um dos profissionais de saúde. O RPIM é a informação sobre sua saúde compilado e mantido por você. A diferença está em como você usa seu RPIM para melhorar a qualidade de sua saúde.

Assuma um papel ativo no monitoramento e cuidados da sua saúde, criando o seu próprio RPIM. O RPIM é um passo inevitável e fundamental na evolução da gestão de informação em saúde.

O que contém ?
O conteúdo específico de seu Registro Pessoal de Informações Médicas (RPIM) depende do tipo de tratamentos de saúde recebidos. Listamos abaixo as informações comuns na maioria dos registros de informações médicas:

- Identificação Cadastral - Informações básicas de identificação como seu nome, endereço, telefone, seguro e número da apólice.
- Perfil médico - Contendo informções básicas como tipo sanguineo,
- Lista de Problemas - Uma lista com todas as doenças graves e cirurgias que teve, qualquer história familiar da doença, seus hábitos de saúde e medicamentos atuais. Também afirma que o médico descobriu quando ele ou ela te examinou.
- Registro Medicação - A lista de medicamentos prescritos, utilizados regularmente ou eventualmente e medicamenteos que voce é alergico.
- Observações de Consulta - Uma opinião sobre o seu estado feito por um médico.
- Ordens do médico - as instruções do seu médico de outros membros da equipe de saúde sobre os medicamentos, exames, dietas e tratamentos.
- Relatórios de imagem e de raios-X - Descrever os resultados de raios-x, mamografia, ultra-sonografias e tomografias. Os filmes atuais são mantidos nos departamentos de radiologia e imagem ou em um computador.
- Relatórios de Laboratórios - Descrever os resultados dos testes realizados em fluidos corporais. Exemplos comuns incluem uma cultura de garganta, urinálise, nível de colesterol e hemograma completo (CBC). Surpreendentemente, o seu registro de saúde geralmente não contêm o seu tipo de sangue. Tipagem de sangue não faz parte do trabalho de laboratório de rotina.
- Registro de Vacinação- Uma forma documentar vacinas tomadas para a doença como a poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e gripe. Os pais devem manter uma cópia dos registros de vacinação de seus filhos com outros documentos importantes.
- Formulários de Consentimento e Autorização - cópias das autorizações de internação, tratamento, cirurgia, e divulgação das informações.

"Utilize a nossa solução é gratuita."

 

Crie uma conta no WebMedic e crie o seu RPIM, é simples e é Gratuito